Plano de contingência para o enfrentamento ao surto de COVID19

Coronavírus / COVID -19

A CLPM, prezando sempre pela qualidade e segurança dos nossos pacientes e colaboradores, informa a implantação do plano de contingência para o enfrentamento ao surto de COVID19 em nosso estado.
Baseados nas atuais orientações do Ministério da Saúde, a CLPM, adotará as seguintes medidas de precaução:

1) Os atendimentos médicos e fonoaudiológicos serão espaçados na agenda evitando-se com isso a aglomeração de pessoas em nossas instalações. Da mesma forma pedimos que evitem, quando possível, acompanhantes. No caso de crianças e idosos, pedimos a presença de um único acompanhante.

2) Orientamos a realização de contato telefônico prévio caso sua consulta ou exame seja eletivo e se você retornou do exterior na última semana ou teve contato com pessoa doente ou contaminada; seu procedimento/consulta poderá ser adiado temporariamente.

3) Pacientes com sintomas gripais ou de infecção em vias aéreas (rinite, sinusite, amigdalite e outras) devem solicitar máscaras na recepção e usá-las de forma adequada, além de evitar circulação nas instalações da clínica.

4) Pacientes com suspeita da doença ou com sintomas leves devem permanecer em casa. Pacientes com sintomas mais graves como falta de ar, devem se dirigir a emergência do hospital de referência. Nossa orientação será para que estes pacientes entrem em contato com seus médicos assistentes a fim de receberem as instruções necessárias.

5) Evite contato físico (abraços, aperto de mãos e beijos) e adote as melhores práticas de higiene pessoal e no convívio social – evite passar as mãos no rosto, nariz e boca; higienização frequente das mãos com água e sabão e uso frequente de álcool gel

6) Recomendações ao uso de Máscaras:
# Se está saudável, só deve usar a máscara se estiver cuidando alguém que tenha suspeita de coronavírus
# Use a máscara se estiver tossindo ou com nariz escorrendo
# A máscara só é eficiente se combinada com a frequente higiene das mãos, seja lavando com água e sabão ou utilizando álcool.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *